Entre em contato
(11) 3688-2040

WHATSAPP

11 9 6647-9977

Canal exclusivo para orçamento





NOTÍCIA     


Notícia

A vantagem de se ter um profissional de segurança, que atua de forma regular, é que ele já sabe qual conduta tomar diante de algumas situações


De acordo com dados da Polícia Civil, em 2009 foram registrados 51 roubos a condomínios, sendo 36 deles ocorridos na capital paulista. Desde o início deste ano, já foram registradas 14 ocorrências. Por esse motivo, muitos condomínios estão buscando, cada vez mais, utilizar o serviço de empresas de segurança.


“A vantagem de se ter um profissional de segurança, que atua de forma regular, é que ele já sabe qual conduta tomar diante de algumas situações, pois foi treinado para isso. Não é bom, por exemplo, haver certa intimidade entre morador e porteiro, pois a ‘amizade’ pode facilitar o acesso à informações privilegiadas. Tudo depende, porém, de quanto o condomínio, bem como os condôminos, estão dispostos a investir em um esquema de segurança de boa qualidade”, explica o vice-presidente do Sesvesp (Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de São Paulo) Victor Saeta.


As empresas que prestam o serviço de segurança precisam ter autorização do Ministério da Justiça, além do Certificado de Segurança, que é um documento emitido pela Polícia Federal e que constata que a empresa foi fiscalizada e está em condições técnicas de prestar serviços. “Uma das principais preocupações atuais é coibir a prestação de serviços por empresas informais no setor de segurança privada, pois elas contribuem para a expansão da insegurança”, conclui o vice-presidente do Sesvesp.



Fonte: SESVESP

Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.